Ele tem apenas 25 anos e já realizou a fantasia de muitos marmanjos: lambuzar, dos pés à cabeça, o corpo de beldades como Adriane Galisteu, Didi Wagner, Adriana Bombom e Fernanda Paes Leme. Para isso, usou ingredientes como tinta, urucum, chocolate e tudo mais que possa ser colorido e que gere movimento na foto.
O trabalho autoral faz parte da série intitulada Sexual Color, criada pelo fotógrafo paulista Gabriel Wickbold (isso mesmo, igual à marca dos pães). Sem abusar do Photoshop e com a ajuda das célebres curvas das modelos, consegue um resultado fotográfico muito criativo, peculiar e, acima de tudo, bem melado.
A ideia de atirar tinta em corpos nus nasceu em 2009, quando o fotógrafo atendeu ao pedido de um amigo – o DJ Gabriel Menezes, filho de Jorge Ben Jor – que mostrou uma imagem como referência para um retrato. A foto, porém, contava com alguém jogando tinta no fundo da imagem, e não no modelo.
“Fui a uma papelaria e descobri que a tinta guache não é prejudicial à saúde e sai da pele com facilidade. ‘Algumas crianças até comem um pouquinho’, me garantiu o atendente. Comprei, então, alguns potes e pintei o DJ todo de azul. Depois, colocamos tinta laranja em um balde e jogamos nele. Foi assim que tudo começou”, explica Gabriel Wickbold.





