CARTA AO LEITOR
Glamour e suor; ostentação e ralação; “carão” impávido para o público e chilique de insegurança nos bastidores. Quem já acompanhou um desfile de moda de padrão internacional sabe os perrengues que ocorrem longe da passarela. O foco voltado para as top models e os disparos incessantes de cliques dos fotógrafos mostram apenas o lado mais festejado, conhecido e midiático da fotografia de moda.
Contudo, o segmento é muito mais do que isso. Há uma série de nichos que, se bem explorados, podem representar um mercado rentável, como o e-commerce. Quanto aos editoriais de moda, outrora muito valorizados em revistas impressas, hoje podem ser explorados na internet via redes sociais.
Nesta edição, contamos um pouco sobre esse mundo que vem perdendo o glamour desde os anos 1980, mas não a força mercadológica. Confira dicas dos especialistas ouvidos pela jornalista Livia Capeli e saiba mais sobre esse setor que já consagrou grandes nomes na história da fotografia.
Sérgio Branco
Diretor de Redação
branco@europanet.com.br
SUMÁRIO FOTOGRAFE 310
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