Finalista Prêmio Mobile Fotografe 2022
Viver em uma metrópole como São Paulo, é enfrentar uma série de situações como trânsito caótico, barulho, poluição e principalmente conviver ao lado de muita gente.
No ultimo censo do IBGE, realizado em 2010, consta que a cidade já apresenta mais de 11.200.000 pessoas, e viver no meio de tanta gente muitas vezes não é fácil, pois é comum enfrentar longas filas em supermercados, farmácias e lojas, sem contar a dificuldade de locomoção, seja ela em transporte coletivo ou próprio, durante os horários de picos.
Diante desse cenário é comum, ouvir diversas pessoas dizendo que se sentem cansadas, estressadas e com a sensação de que não podem desacelerar ou relaxar.
A proposta deste ensaio é mostrar que mesmo em meio a todo esse ‘caos urbano’ é possível sim desacelerar e ter um momento de lazer nessa grande metrópole, sozinho ou na companhia de amigos; exercitando-se, praticando um hobby, relaxando em um banco de uma praça ou parque da cidade, e até mesmo na calçada durante uma pausa no horário de almoço.








