537236001222642
Publicidade

Ganhadores Prêmio Mobile Fotografe 2022

Entre todos trabalhos finalistas avaliados, o Ensaio “Anastácia”, de Francisco Santos e a Imagem Destacada “Gato preto”, de Lu Brito foram apontados como primeiros colocados do Prêmio Mobile Fotografe 2022 pela Comissão Julgadora.

Na segunda colocação ficaram o Ensaio “Animação suspensa”, de Alexandre Chaym, e a Imagem Destacada “Pintura ao Sol do meio-dia”, de Edmilson Sanchez. Luis Teixeira Mendes conseguiu um duplo terceiro lugar, pelo Ensaio “Fragmentos de um cine pornô” e pela Imagem Destacada “Desencanto”.

Os cinco membros do júri se reuniram virtualmente no final de maio de 2022 para definir os ganhadores das categorias Ensaio e Imagem Destacada.

Primeiros Colocados – Medalhas de Ouro

Francisco Santos

Anastácia

1º lugar – Medalha de Ouro categoria Ensaio

Lu Brito

Gato preto

1º lugar – Medalha de Ouro categoria Imagem Destacada

Segundos Colocados – Medalhas de Prata

Alexandre Chaym

Animação suspensa

2º lugar – Medalha de Prata categoria Ensaio

Edmilson Sanchez

Pintura ao Sol do meio-dia

2º lugar – Medalha de Prata categoria Imagem Destacada

Terceiros Colocados – Medalhas de Bronze

Luis Teixeira Mendes

Fragmentos de um cine pornô

3º lugar – Medalha de Bronze categoria Ensaio

Luis Teixeira Mendes

Desencanto

3º lugar – Medalha de Bronze categoria Imagem Destacada

Os primeiros, segundos e terceiros colocados nas categorias Ensaio e Imagem Destacada ganharão medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os 20 trabalhos finalistas farão parte da exposição virtual Prêmio Mobile Fotografe 2022, que será publicada em breve no site da Fotografe. Também farão parte de um livro.

O Prêmio Mobile Fotografe 2022 recebeu um total de 191 inscrições, sendo 30 na categoria Ensaio e 161 na categoria Imagem Destacada. A Comissão Julgadora do concurso foi formada por Sérgio Branco, editor de Fotografe, Érico Elias, Coordenador do Prêmio Mobile Fotografe 2022, além dos fotógrafos Gisele Martins, Kitty Paranaguá e Márcio Vasconcelos.